sexta-feira, outubro 20, 2006

SOU CLARICE

da série "Remix: Século XXI"


Homenagem à Clarice Lispector dedicada à Vera Casa Nova.


sou Clarice enquanto houver em mim
uma legião estrangeira capaz
de unificar o meu complexo vínculo de estranheza natural
e o subconsciente da minha inteira tradução.

sou Clarice enquanto houver medo nas entranhas,
enquanto houver pânico nas esquinas,
enquanto tudo fizer sentido
e eu estiver à margem.

sou Clarice enquanto houver um átimo de felicidade clandestina
que possa restaurar o meu estado de ser, estar, permanecer...
porque não sou. Não estou. Não permaneço.
eu apenas vivo entre o eu e o não-eu do pensamento.

sou Clarice, a mulher incontida
e serei enquanto Macabéa existir.
- Maca - o quê?
sinônimo de ternura e inocência.
(*nonsense da vida fora da introspecção narrada).

sou Clarice, perdida na cidade sitiada.
eu estou nas entrelinhas. eu coso para dentro.
eu me abro em fragmentos.
sou uma artéria dilatada.

sou Clarice.
eu sempre serei.

.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo. As cortesãs que você frequenta, e a maneira com que as possui me acaricia os olhos ao ler. Obrigado.

Anônimo disse...

Sem dúvidas, o melhor poema.
Adorei!
Como faço para contactar você?
Um forte abraço...
Lígia.