quinta-feira, abril 10, 2008

PRIMEIRO-ENCONTRO (I)

.

Para M.F.O,
em 9 de abril de 2008.


“Sem calma, sem ar, sem chão”
te encontrar
foi o big bang!

parte de mim era o caos
outra parte
dispersão!

um silêncio, muitos risos
um história de cinco anos
um café, um cigarro
Bonno, livros, Miró...
dispersão!

sem lugar, sem espírito
sem reação alguma
que me fizesse
despertar do sonho.

face-a-face
corpo-a-corpo
dois abraços
meus deslizes...

era Caio Fernando Abreu
era Eu, era Você
éramos “Aqueles Dois”
num deserto de almas
todas desertas
dois seres especiais
de imediato, se
(re)conhecendo.

sim, o encontro
o primeiro, o imaginado
o tão esperado!
(borboletas na barriga,
frio no estômago)
não o primeiro,
sequer, o último.

e eu, mesmo tenso,
mesmo dissipado,
garanto:
(re)encontrei nos seus olhos
a metade-perdida
de mim.

.

Nenhum comentário: